Cabelos

Do alisado ao natural

Oláá moçada !!

Hoje vamos falar um pouco sobre transição capilar, afinal o blog tem um foco para cacheadas e até agora não tinha nenhum post sobre, mas me organizei e agora vai haha ♥

A transição pode até ser uma fase bem chata, bem complicada, cheia de preconceitos, mas se você realmente quer voltar a ter os seus cachos divinos, veste a armadura e vem nega, te prometo que valerá a pena!!

sofrencia

Eu não passei pela transição, nunca coloquei química no cabelo, mas não os deixava solto, ensopava de creme e estava sempre preso, mas pra que todo esse trabalho se eu posso simplesmente acordar jogar a juba de um lado pro outro e sair.

Então se você esta em processo, mas tem duvidas ou ainda não tomou coragem para encarar, quem sabe esse post não ajuda a vocês…

O que é transição capilar?

É quando você decide mudar o seu cabelo da forma química para o natural. É aquele momento do eu me amo, da aceitação do seu cabelo e empoderamento.

Se você fazia, progressiva, alisamento, permanente ou até mesmo chapinha/escova varias vezes e agora aboliu tudo isso, você está em um processo de transição capilar.

1530344_733412300015583_4456339467316772880_n

Quanto tempo dura a transição?

Não existe um tempo. Vai depender muito do seu cabelo, do quanto ele cresce, de quanto tempo você ficou com a química no cabelo, se era mais forte ou mais fraca o produto que usava. Enfim, muitas coisas interferem no tempo, vai de cabelo para cabelo, só tenha paciência.

O que é BC – big chop?

Significa “grande corte”. É o último corte que fazemos para retirar toda a parte que contem química no seu cabelo, porém não é uma etapa obrigatória. Outra opção é você continuar cuidando do seu cabelo e esperar ele crescer ai você vai cortando aos poucos, ele cresce natural você corta as pontas quimicadas e assim sucessivamente, só que você tem que ficar ciente que vai ter que domar um cabelo com duas texturas, e sim você pode usar chapinha, mas não sempre né mores, mesmo não tendo um processo químico, ela resseca de mais os fios, dificultando o seu cabelo a voltar a ser natural.

998810_434605206668527_1005622034_n1

Uma coisa importante é você não entrar na transição pensando eu quero ter cachos, você deve entrar com o pensamento de querer o seu cabelo natural e lindo, ele pode não ser cacheado, e sim ser ondulado ou crespo, então vamos com calma, só aceite a forma natural que Deus lhe deu.

Como lidar com os comentários negativos?

Meu amor você não tem que lidar com nada, simplesmente ignora. Não deixe as influências de outras pessoas afetarem em sua autoestima, vai ser uma etapa difícil? Claro que vai, ninguém aqui falou que seria fácil, porém valerá a pena, e quando terminar a transição que você estiver com aquele seu cabelo lindo, divo e volumoso, esbanja na cara da sociedade e mostra que eles estavam errados.

 

2335b127c00f04d2e89e2d3e7f6577e737

Como se manter firme e forte durante o processo?

Inspire-se, para  manter em foco nada melhor do que ter cachos lindos para se motivar a não desistir. Aqui vai uma lista de instagrans de cacheadas com todos os tipos de cabelo para que você possa se inspirar em pelo menos uma delas, ou em todas já que são lindas haha!

https://www.instagram.com/vitoria_lorrayn3/

https://www.instagram.com/analidialopess/

http://instagram.com/rayzanicacio

https://www.instagram.com/steffany_borges/

https://www.instagram.com/evangelistavi/

https://www.instagram.com/itsdaynadane/

https://www.instagram.com/simplycyn/

https://www.instagram.com/lovely_jessmerie/

https://www.instagram.com/blzinterior/

:https://www.instagram.com/manuelagmartins/

https://www.instagram.com/frankeerose/

https://www.instagram.com/sunkissalba/

Independente de qual seja o seu motivo, você precisa estar bem com isso. Antes de qualquer decisão, certifique-se de que vale mesmo a pena passar por esse processo e não se deixe levar apenas por influências alheias. Lembre-se: SEU CABELO, SUAS REGRAS!

Se vocês tiverem outras duvidas pode deixar no comentário que irei responder, se forem muitas faço até um segundo post sobre o assunto já que realmente é bem importante vocês saberem de tudo p]para assim perceber que é o melhor caminho e aderir as madeixas naturais.

Espero que tenham gostados, um grande beijoo e até a próxima!

♥♥♥

34 comentários em “Do alisado ao natural

  1. Gostei bastante do post, bem completo! Bem legal da sua parte mesmo sem nunca ter passado pela transição encorajaras meninas que estão passando por isso 🙂
    Vou dar uma olhada em todas essas inspirações, alguma ainda não conheço…

    Hoje postei sobre a minha transição no meu blog, se puder dá uma passadinha lá 😉

    Curtido por 1 pessoa

    1. Muita gente vem buscando informação sobre a transição, então decidi mesmo sem ter experiência passar as coisas que eu sei sobre o assunto, já que nunca é demais ajudar !
      Vou passar lá agora, adoro ler as experiencias.. ♥ Beijoos

      Curtir

  2. Eu aliso meu cabelo, ele não é cacheado, é ondulado, um tempo eu fiquei tipo vou usar ele natural só que, eu não me sinto bem com meu cabelo sem ser ele alisado então continuo fazendo até hoje, do mesmo jeito pode acontecer o oposto com quem alisa por conta de medo de sofre preconceito, eu acho lindo cabelo cacheado e acho bobagem alguém alisar a não ser que ela realmente não se sinta bem com ele cacheado ou resolveu muda. Tenho uma amiga que tá passando por transição capilar, até mandei o link do post pra ela ❤
    https://criandomeumundo2016.wordpress.com/2016/10/16/do-alisado-ao-natural/

    Curtido por 1 pessoa

    1. Eu indico muito que as pessoas parem de usar química e se aceite como é, independente do tipo de cabelo, mas o mais importante é você se sentir bem consigo mesma, se o seu caso é se sentir bonita com o cabelo alisado, ótimo, o bom que assim você é feliz. 😘

      Curtido por 1 pessoa

  3. Que post incrível, Joyce! Tenho cabelo liso natural e desde pequena sou apaixonada por cachinhos, então acabo acompanhando cacheadas que estão passando pela transição capilar. Vejo o quanto pode ser difícil (principalmente o bc) e por isso estou sempre dando força e apoio. Achei o seu post ótimo e muito motivador 🙂

    http://www.blogtwee.com/

    Curtir

  4. Parabéns pela iniciativa, quando passei pela minha transição, não havia todo esse alvoroço a respeito, então além de não ter informação(sobre texturização, cuidados para recuperação) eu nem sabia bem que estava passando pelo processo. Meu cabelo ficava preso o tempo todo, para você ter noção, meu namorado só me viu de cabelo solto quando cortei, ou seja, namoramos meeeses sem ele conhecer a real forma do meu cabelo. E para mim, conhecer mais a fundo quem eu me tornei depois que cortei o cabelo, foi como ouro. Sabe, se valorizar mais, se amar mais, se conhecer mais , não tem preço!

    Curtir

  5. Sabe o que acho mais bonito nesse processo? A aceitação ♥ Tenho uma amiga que vivia com o cabelo preso, não assumia por nada do mundo o cabelão, até que um dia eu falei pra ela arriscar e ela foi aos pouquinhos perdendo a vergonha. Cortou as pontas alisadas e agora tá lá com um cabelão incrível que eu fico babando iuaehiuhe. Acho maravilhoso se aceitar e ver que tanto o cabelo cacheado quanto crespo são tão lindos quanto o liso. Infelizmente meu cabelo é um meio termo, ele não alisa, mas também não enrola aehiauhe, fica um liso ondulado sem definição, mas queria muito conseguir domar. Enfim, post incrível e cheio de empoderamento ♥♥

    Curtir

  6. O essencial é estar de bem consigo mesmo, quanto aos comentários maldosos de alguns não devemos dar importância, o que importa mesmo é ser feliz, e se gostar, o resto … bom, é só o resto mesmo, não vale a pena prestar atenção …
    Adorei o post!

    Bjos
    Minda ❤ 😍

    Curtir

  7. Gostei do post. Meu cabelo é todo indefinido. Não é cacheado, não é liso …então eu sempre escovo ele. Mas tenho pensado em fazer um bc nele pra deixar sem quimica. Mas ainda não decidi totalmente. Enfim, está de parabens pelo post.
    Beijo

    Curtir

  8. Meu cabelo era super cacheado, e eu amava.
    Houve um tempo que eu estava cansada e sem tempo para acordar as 5:30 da manhã e ter que pentear, passar creme, amarrar e simplesmente fui pelo caminho mais fácil: Química.
    Se me arrependi? muito! Pretendo voltar ao natural, mas vou cortando as pontas aos poucos, pq odeio meu cabelo curto!

    Curtir

  9. Estou em transição, e tenho 9 meses sem quimica, ainda não larguei a chapinha, pq meu objetivo é abandonar a quimica, e estou naquela fase desanimadora. Saber que você nuunca passou por isso, dá tanto apoio me motivou. Obrigada ❤

    Curtir

  10. Muito fofo seu post, e a sinceridade de dizer que não passou pelo processo, gostei das ilustrações também 😉 acredito que tudo e decisão e melhor maneira e seguir em frente. Acho lindo alguns cabelos cacheados, outros as vezes em questão de belza acredito que seria melhor lisos, mas o importante e você sentir bem com a sua escolha. Super beijo

    Curtir

  11. que post mais lindo! ^_^ eu passei pela transição por um ano, e agora estou com meu cabelo cacarejado de volta. tive que ouvir comentários negativos por um tempo; muita gente dizia que ficava “melhor liso”, mas eu gosto dele assim! como você disse: meu cabelo, minhas regras 🙂

    Curtir

  12. A minha sobrinha passou por essa transição e o mais legal é levou pouco tempo, ela ficou 1 mês mais ou menos só com as pontos lisas, mas não quis cortar rs eu falo que hoje os cabelos dela estão muito mais lindos 🙂

    Curtir

Deixe um comentário

