aleatorios · Dicas · Outros · Sem categoria

O post mais importante do mês! <3

Oláá moçada!

O post de hoje vamos abordar um assunto mais serio, nada de brincadeira, maquiagem, hoje vamos nos conscientizar da importância que tem fazer regularmente o exame de mamografia.

Outubro é o mês de conscientização do combate contra o câncer de mama. E não é só porque a campanha é feita em outubro que o resto do ano não devemos nos importar! O que aprendemos aqui, deve servir para o ano todo, não espere acontecer com você ou com alguém próximo para se dar contar da importância que isso tem.

O movimento chegou ao Brasil em 2008 por iniciativa da Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama, e logo conta de todo o país e fez com que as mulheres prestassem mais atenção em seu corpo e se informassem mais sobre a doença. O objetivo dessa campanha  é alertar as pessoas que o câncer de mama pode ter cura se for detectado no inicio. Ele não pode ser prevenido, mas pode ser curado.

outubro-rosa_flyer-copia

Todas as mulheres, independentemente da idade, podem conhecer seu corpo para saber o que é e o que não é normal em suas mamas. A maior parte dos cânceres de mama é descoberta pelas próprias mulheres. Você pode seguir os passos descritos na imagem acima, e se notar algo estranho corra e faça a mamografia para confirmar o diagnostico.

Infelizmente só percebi a importância desse assunto depois que aconteceu com uma pessoa próxima a mim. Mas passando por isso eu posso alertar vocês com um pouco mais de conhecimento.

Não é só as mulheres que correm esse risco, os homens também, mesmo sendo em baixa porcentagem é melhor prevenir do que remediar, cerca de 155 homens e 11 mil mulheres morreram com câncer de mama no ano de 2015, no ano de 2016 essa taxa diminui. 😀

Saúde é a coisa mais importante que a gente tem! Se, infelizmente, você não tem condições de pagar um médico ou um plano de saúde, faça sempre o seu autoexame e corra atrás dos seus direitos. Eu sei que depender da saúde pública é difícil, mas não é por isso que você não vai tentar né?

Normalmente as mulheres afetadas são a partir de 50 anos, mas não vai ser surpresa se uma de 35 anos também estiver a doença! Então independentes d sua idade fique atenta, não ache que só porque você é nova que não pode desenvolver o câncer, e assim só vai descobrir que tem quando já estiver avançada e não der mais tempo de recorrer.

É impressionante o numero de mulheres que não fazem a mamografia por medo, viver é tão gratificante então deixem o medo de lado e se cuidem mulheres, não vai ser fácil, mas vai ser mais difícil ainda se você enrolar e quando descobrir ser tarde demais!

A parte mais bonita é que esse movimento conseguiu alcançar todo mundo em função de uma causa tão nobre. Motivando cada vez mais a população feminina a prevenir o câncer de mama e prevenir também o diagnóstico precoce.

Se vocês quiserem saber um pouco mais ou fazer uma doação acesse o site: http://olhardobem.americasamigas.org.br/

Espero que vocês tenha gostado do post, e não esqueçam, SE CUIDEM, SE AMEM! ♥♥

Beijooos *-*

24 comentários em “O post mais importante do mês! <3

  1. Gostei do seu post. Aqui em Portugal o sistema nacional de saúde nem é dos piores. Facilmente marcamos consulta no médico de familia sem pagar nada. Agora, existem outros tipos de cancro que também é preciso alertar e fazer as pessoas tomarem consciência. Eu tive cancro da pele há um ano. É igualmente assustador, deixa marcas profundas na mente e na pele. Felizmente o meu não precisou de radioterapia mas fiquei com incapacidade no braço direito. 😙 Um super beijo para todas e todos.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário