Outros

Lugares pra conhecer antes de morrer!

Oláá moçada !! 

Hoje eu resolvi falar de um tema que todo mundo gosta: viagem! Se tem uma coisa que eu a-d-o-r-o é conhecer lugares novos! E se você me perguntar pra onde já viajei, vai se surpreender quando eu responder que só fui pra Minas Gerais, mas jhoy como assim você quase não saiu de SP? Então gente rs eu amoo viajar, nos meus sonhos já rodei o mundo todo, e um dia tornarei isso realidade!

Nesse post vou falar dos lugares que sonho em conhecer aqui na nossa terrinha amada, sim tem lugares magníficos no nosso glorioso Brasil, em um post futuro farei a lista de lugares fora do Brasil, e vocês se preparem que são muuuuitos lugares haha *-*

P.S. Não está na ordem de preferencia.

1° Rio de janeiro

45456_papel-de-parede-rio-de-janeiro-brasil_1280x800corcovado-rio-de-janeiro

Não, eu nunca fui para a cidade maravilhosa, devo ser a única pessoa que nunca foi dar um hello no cristo, ainda mais depois das olimpíadas.

Sonho em um dia caminhar nas calçadas de Copacabana, subir no pão de açúcar e ate mesmo nadar nas aguas de Angra dos reis.

Cataratas do Iguaçu – Paraná

cataratas-do-iguacu-7.jpg

Quem não quer conhecer umas das 7 maravilhas do mundo? E é claro que não poderia deixar de fora essa magnifica paisagem. Motivos não faltam para colocar na sua lista de desejos conhecer Foz do Iguaçu, onde se encontra diversas quedas d’agua e não pense em colocar capa de chuva pra apreciar a paisagem, “Quem ta na chuva, é pra se molhar”.

3° Bonito – Mato Grosso do Sul

maxresdefault

Fico imaginando a minha cara vendo essas grutas, águas transparentes e os peixes passando por mim. É impressionante a beleza desse lugar! Essa da foto é a Gruta do Lago Azul, o lago cristalino de águas azuis é cercado por rochas calcárias, um dos lugares que mais me chama a atenção! Com certeza essa cidade é imperdível por conter o que não podemos desfrutar todos os dias.

4° Porto Seguro – Bahia

praias-de-porto-seguro-bahia-por-netmilhas.jpg

Ótima opção pra quem quer mais do nordeste, não somente Salvador.

O que dizer da passarela do álcool cheia de atrações, tédio neste local é impossível passar, recomendo ir com amigos pra curtir bastantes as festas e as praias que este local oferece.

5° Floresta Amazônica

É claro que a floresta Amazônica não ficaria de fora dessa lista.

Amazon_CIAT_(3).jpg

Ela com seu imenso tamanho, e variados recursos naturais, é totalmente desconhecida, fala a verdade, quando perguntam lugares para onde deseja viajar, dificilmente passará pela sua cabeça a Amazônia. Mas está na hora de mudar isso, a nossa floresta tem aventuras incríveis para ser disfrutadas.

Deve ser uma experiência incrível, se hospedar no meio da floresta, fazer trekking na selva, visitar tribos indígenas, explorar os imensos rios da bacia amazônica de barco e nadar com os botos.

6° Ouro Preto – Minas Gerais

cxvk0nviao0at5a2kn9y6n7o1

Quero conhecer pra já essa cidade linda, que pode ser considerada uma das cidades mais históricas do nosso país. Tem uma arquitetura que impressiona.

7° Fernando de Noronha – Pernambuco

Não é segredo pra ninguém que Fernando de Noronha é um dos lugares mais belos do país e por isso é um dos destinos mais procurados pelos brasileiros e estrangeiros que visitam o Brasil.

dsc_0268

É só digitar no Google que a cada coisa a mais que você descobre a cada foto a mais que você vê, se apaixona mais e mais por esse lugar simplesmente encantador. Lá você curte águas quentes para nadar com golfinhos, tartarugas marinhas e até tubarões.

8° Gramado – Rio Grande do Sul

657x302

Como nem só de praia vive o homem, Gramado atrai pela beleza de suas arquiteturas, pelo clima romântico e principalmente pelo seu cenário lindo que forma a cidade.

9° Jalapão – Tocantins

É um dos melhores destinos do Brasil e um dos mais desconhecidos dos próprios brasileiros, inclusive por mim, que só fui ouvir falar há pouco tempo e já conseguiu me impressionar tanto que está na lista.

buracocachoeira-da-formiga-foto-korubo

A paisagem de dunas é incrível, e contem fervedouros, verdadeiros oásis com água azul no meio das dunas.

10°  Porto de Galinhas – Pernambuco

 Uma das mais belas praias do Brasil, Porto de Galinhas tem piscinas naturais de águas quentes e claras, com cardumes de peixes variados, podendo até nadar com tartarugas. São perfeitas para a natação e mergulho livre.

porto-de-galinhas.jpg

Este paraíso tem toda a infraestrutura turística necessária, com lojas, restaurantes e hotéis.

Bom gente por hoje é só, apesar de que eu quero conhecer muitos outros lugares que não deu pra colocar nessa lista, foi bem difícil escolher somente 10 quando se quer conhecer todo o país.

Eu morro de vontade de conhecer o mundo todo, fazer aquele mochilão e viajar o planeta inteiro! Porém tem alguns lugares que a gente sempre quer ir antes né? Então me contem os locais onde vocês querem ir. 

Espero que tenham gostado do post, ate a próxima. Beijoooos! ♥♥

34 comentários em “Lugares pra conhecer antes de morrer!

  1. Nooossa, vc descreveu bem meu programa de viagem! Cada lugar incrível, não? Primeiro lugar na minha lista está Bonito, depois Fernando de Noronha, as Cataratas e a floresta. Quem sabe um dia?!!!

    Curtido por 1 pessoa

  2. Nossa, todos os lugares que colocou também estão na minha listinha! Sou do Rio (não da capital, mas tô sempre lá) e garanto que não vai se arrepender, é mesmo a cidade maravilhosa hahaha. Ouro Preto também conheço, fui uma vez e tive que voltar depois, é um lugar encantador, vale mesmo a pena ir!

    Curtido por 1 pessoa

  3. Adoraria ir em todos esses lugares, mas só fui no Rio de Janeiro, praticamente todos os pontos turísticos já que moro no interior e fica a um pouco mais de duas horas daqui; e fui em Foz também. Chegar nas cataratas pelo lado da Argentina foi uma experiência inesquecível, impossível descrever tanta beleza. Adorei os lugares e tb vou ficar aqui sonhando com eles porque são maravilhosos.

    *☆* Atraentemente *☆*

    Curtido por 1 pessoa

  4. Aaaah, o Brasil
    Mil e um lugares e cidadezinhas LINDAS, cheias de amor e de pessoas agradáveis! ótimas escolhas, quero muito rodas pelo Brasil e conhecer toda essa nossa diversidade e infinidade de lugares deslumbrantes que temos!

    Para mais pessoas valorizando as belezas que temos ♥
    Beijos,
    Linhasfloridas.com

    Curtido por 1 pessoa

    1. Qual a graça de ir pro exterior sem ter conhecido cada cantinho desse país maravilhoso cheia de Cultura (sou suspeita pra falar que sou apaixonada pela cultura brasileira)
      Volte sempre, Beijooos!!

      Curtir

Deixe um comentário