Beleza

Adeus, olheiras!

Oláá moçada !!

Só quem tem olheiras sabe o quanto desagradável é acordar, se olhar no espelho e se deparar com aquela cara de “morri, mas esqueceram de me enterrar”. É um problema que muitas pessoas tem, incluindo eu, ninguém esta livre desse carma não é mesmo.

Os principais fatores que influenciam para o aparecimento das olheiras são: cigarro, sol em excesso, noites mal dormidas, álcool, sinusite, e ate mesmo o sal. Mas também pode da genética, e nesse caso fica ainda mais difícil de eliminá-las. Maaaaas para que entrar em desespero, vim através desse post dar algumas dicas de truques quem sabe um deles não funciona com você? Então vamos conferir:

  1. Ter uma bela e tranquila noite de sono.

d3635d_7308decdae6041a08726c27b7778b633-mv2

O primeiro e mais importante truque todos nos já estamos cansados de saber, mas porque ainda não fazemos? Eu sei, é incrível como nossos amigos decidem nos chamar no chat depois das onze da noite, como aquele filme que adoramos só vai acabar á meia noite.. Mas galera, temos que ter o bom senso e perceber que se trocarmos o dia pela noite nunca iremos nos livrar das terríveis olheiras.

2. Hidratação

Uma pele bem hidratada tem uma aparência mais bonita e mais saudável. E a hidratação na região do rosto é muito eficaz no tratamento das olheiras, já que quando hidratamos esta região, diminui o aparecimento dos vasos sanguíneos ao redor dos olhos, fazendo então com que a “mancha” roxa das olheiras desapareça.

Eu adoro o Toleriane Riche da La Roche-Posay, mas existem centenas de produtos bons no mercado! É só escolher um que te agrade, dando preferencia aos que contem vitaminas A, C e E. Um ótimo produtinho também é o Bepantol em creme, use e abuse pode aplicar ate para clarear joelhos, cotovelos e axilas.

423. Tratamentos naturais:

  • Pepinos

A máscara de pepino é um clássico, já usei e ela realmente funciona. Basta cortar duas rodelas finas de pepino, deixar na geladeira por alguns minutos e logo após aplicasr nos olhos por 20 minutos.

  • Chá de camomila

É um ótimo anti-inflamatório e calmante. Para preparar basta preparar o chá de camomila (sem açúcar), utilizando dois saquinhos para 1 litro de água e leve-o á geladeira por 20 minutos, em seguida use um algodão para absorver o chá e aplicar nos olhos.

  • Leite com mamão

Vi essa receitinha esses dias em uma pagina na internet e achei mara, então não poderia deixar de fora, vai que assim como eu vocês também não a conheciam.

É só bater meio mamão com 100ml de leite fazendo com que virem uma papinha. Depois, coloque a mistura numa gaze e deixe nos olhos por 15 minutos. Pra quem tem pele oleosa como eu acho melhor usar o desnatado, já quem tem pele normal pode usar o integral mesmo. Recomenda-se ser feita uma vez por semana.

4. Corretivos coloridos

Sabe aquele dia em que acordamos parecendo um panda e nenhuma das receitas existentes dão jeito? Então é nessa hora que apelamos para os queridos corretivos coloridos, ate mesmo porque não é só pelo fato das olheiras estarem ali que você precisa sair de casa com aquele olhar de cansaço.

ccc

Outras dicas:

– Massageie a região dos olhos duas vezes por dia.

– Lave o rosto sempre com água fria

..Bom amores voltando a dizer que não adianta nada passar vários cremes, fazer varias compressas mas se não mudar o estilo de vida, deixem de lado o álcool, o cigarro, uma má alimentação e poucas noites de sono que vocês vão ver como seu rosto desintoxicado vai ficar mais limpo e bonito.

Espero que tenham gostado das dicas, se conhece outra dica ou produtos podem deixar aqui nos comentário.

Um grande beijo e até a próxima! ♥♥

Anúncios

25 comentários em “Adeus, olheiras!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s